CafeMom Tickers

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

*A nossa Consoada*

A noite mais magica do ano passou num piscar de olhos! Não vi mesmo passar o tempo...
O dia foi dedicado às limpezas durante a manha e aos cozinhados durante a tarde. Nao gosto de pressas e por isso logo pelo meio dia decidi por o bacalhau desfiado a cozer. Serviria depois para as minhas duas receitas de eleição: bacalhau com natas e lasanha de bacalhau com gambas.
A lasanha foi uma estreia no cardápio natalício cá de casa e também foi uma estreia para mim pois nunca tinha cozinhado qualquer tipo de lasanha até ao momento. Fico-me sempre pelas lasanhas do Lidl que são boas até dizer chega...
Escusado será dizer que me "autopressionei" para que esse prato fosse um sucesso; afinal era a o meu nome que estava em jogo!
No fim de contas o nosso menu natalício para 12 pessoas foi o seguinte:

*Aperitivos

*Entradas:
     #Gambas cozidas - simples mas muito saboroso. Sempre um sucesso! Nota: no Natal 2013, vou acrescentar sapateira recheada. Até lá ainda tenho de treinar!

*Pratos principais:
     #Bacalhau tradicional - cozido, acompanhado com as respectivas couves e batatas cozidas. Regado com o belo azeite caseiro.
     #Bacalhau com natas.
     #Lasanha de bacalhau com gambas servido com uma salada de alface.

*Sobremesas:
     #Tiramisu
     #Semi frio de framboesas

*Cafés

*Digestivos

Para além do resto, a lasanha foi aprovadíssima e, apos muitos pedidos, terá o seu lugar no menu do próximo ano também. Só por isso já valeu a pena!

Baby R. fez-nos companhia até à meia-noite, hora apos a qual foi para o mundinho encantado dos sonhos. Apesar da barulheira que 12 pessoas possam fazer numa só divisão, não se assustou nem se aborreceu e até nos brindou com os seus sorrisos doces. Ja não fui a tempo de lhe comprar um fatinho do pai natal, estava tudo esgotado. Fica para o próximo ano. Portanto optei por um não menos bonito da Zara Kids a dizer " I love Christmas".

Ainda deu para jogar ao Mikado noite adentro. Mas claro que antes abriram-se as prendinhas!!! Nao consigo aguentar até ao dia 25 de manha! Daqui um anito ou dois as coisas vão provavelmente mudar porque baby R. já começará a ligar às prendinhas mas até lá continuaremos como temos feito até agora. Espero que tenham tido um Natal muito feliz!





Sem comentários: