CafeMom Tickers

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

*A escolha do carrinho para bebé*

Esta foi para mim a parte mais chata no que disse respeito às comprinhas para baby R. Perdi muitas vezes a coragem porque a escolha e a oferta eram tantas que nem sabia por onde começar.
Cada carrinho possuía as suas características mas quais delas é que eram mesmo necessárias para assegurar a segurança do bebé por exemplo? Não fazia a mínima ideia...
Até que li um artigo da Deco Proteste acerca desse assunto e fiquei mais esclarecida.
Comecei a minha pesquisa e após muitas e muitas horas perdidas a olhar para as características e os preços!!, optei pelo Loola Up da Bebé Confort. Até ao momento ainda não me arrependi da minha escolha.

  1. É de facto fácil de abrir e fechar graças a um sistema de fecho 3D. (nem fazia ideia que isso existisse!)
  2. Não sei se é pesado comparado com outros carrinhos porque não cheguei a experimentar mais nenhum mas posso dizer que com os meus 50kg de gente posso bem com ele e tem uma pega que permite transportá-lo de um lado para o outro quando está dobrado. Facilita bastante.
  3. Não ocupa assim tanto espaço na mala do carro mas suponho que depende de carro para carro.
  4. Tem um único punho ajustável em altura para adaptar-se à estatura dos pais. Isso diferencia-o do modelo Loola e é bem mais prático. Com uma só mão posso passear baby R.
  5. O tecido é bastante alcochoado e não se notam os ferros da estrutura o que é óptimo para o bebé não correr o risco de se magoar e sentir-se confortável..
  6. Permite-me pôr a cadeira virada para mim ou para a estrada quando for maiorzinho e quiser ver a paisagem.
  7. Tem amortecedores!! Achei imensa piada a esta característica  Tem uma posição mais macia para os recém-nascidos e uma posição mais dura para quando o bebé crescer.
  8. Tem um comando Módulo Drive. O que é isto? Permite pôr as rodas fixas ou pivotantes muito facilmente.
  9. E finalmente as capas são fáceis de tirar e lavar.
  10. Além disto tudo ainda traz uma capota para o sol e uma capa de chuva.
  11. A meu ver só tem um pequeno senão mas também é devido à famosa calçada portuguesa, os paralelos!! Treme um bocadinho demais para o meu gosto mas enfim.
O preço em Portugal não me agradou nada de nada. Cerca de 350€ quando andava à procura. Por isso decidi virar-me para sites como o Amazon e foi a minha sorte. Foi quando descobri "o tal" por cerca de 291€. E sem custos de portes! Grande diferença!! Nunca tinha encomendado nada na Amazon e daí estar um pouco receosa ao inicio mas não me arrependi nada, foram bastante rápidos na entrega e vinha tudo conforme. E pronto poupei imenso!!!

Aqui está a minha escolha, o Loola Up Denim Field! Tentei escolher um modelo unisexo, nunca se sabe um dia mais tarde...
(imagem retirada da Internet)

2 comentários:

disse...

Um pequeno concelho:quando passeam em ruas com paralelos,utilizem o sistema com as rodas da frente bloqueadas e vao ver que o carrinho nao treme tanto!

Unknown disse...

Bé, obrigada pela dica, não me tinha lembrado disso mas vou experimentar! :)