CafeMom Tickers

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

*Consulta dos 4 meses*

Foi hoje e está tudo bem!
Com 4 meses e 1 semana, baby R. pesa uns jeitosos 6,680kg e mede 59,5cm.
A sua alimentação vai começar a mudar. Até agora bebia somente leite artificial cinco vezes por dia (180ml) mas a partir da próxima semana as coisas vão mudar ligeiramente... Vamos introduzir as sopinhas e os purés, youpeee! Estou ansiosa só por imaginar a reacção dele!

Nada de preocupante por enquanto mas de realçar, baby R. sofre de uma ligeira plagiocefalia. O facto de dormir e passar muito tempo com a cabecinha virada sempre para o mesmo lado faz com que o crânio esteja ligeiramente deformado do lado direito. Vamos ter de impedir que isso continue e "obrigá-lo" a habituar-se a dormir mais para o lado esquerdo. Isto se não quisermos que use um capacete aos 6 meses para corrigir esse pequeno problema enquanto é tempo.

Quem quiser saber mais informações sobre o que é a plagiocefalia, aqui fica um link onde está tudo explicado:   http://blogpediatriaparatodos.blogspot.pt/2012/01/plagiocefalia-o-que-e.html

2 comentários:

disse...

Ola!
Parabens pelo baby R,tao fofinho.
O meu filho ficou com a cabecinha muito torta depois de uma viagem a Portugal,porque ia deitado de costas e a pressao com o andamento na autoestrada,sempre a descer,e com curvas...
Hoje tem a cabecinha perfeitamente normal,apenas mudava a maneira de o deitar:um dia para um lado,outro para o outro lado,de costas,até que foi ao sitio sozinha!!Mas levou o seu tempo.

Supimpona disse...

Com cerca de 2 meses, o Baby Boy também tinha a cabeça ligeiramente "deformada" por estar sempre para o mesmo lado. Mesmo deitado de barriga para cima tinha tendência a ter a cabeça sempre para o mesmo lado. Com uma fralda de pano enrolada, colocava em baixo do ombro e ele virava a cabeça para o outro lado. Aos poucos foi ficando uniforme, mas não foi de imediato. Demorou algum tempo :)