CafeMom Tickers

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

*Higiene do bebé*

Que produtos iria usar para a higiene de baby R.? Com tanta escolha no mercado, estava um bocadinho "às aranhas". Sempre ouvi falar da Mustela e do seu cheirinho a bebé fantástico (e do seu preço!) mas também ouvia falar que muitos bebés faziam alergia a essa marca. Essa era a minha principal preocupação.
Dirigi-me a uma farmácia onde conseguiram dissipar as minhas dúvidas. A pessoa que me atendeu disse-me que de facto a Mustela é talvez a marca mais conhecida para bebés mas isso não quer dizer que seja a melhor. É um facto.
Cheira muito bem mas é verdade que os bebés não gostam muito de perfumes e poderiam fazer uma reacção alérgica. Poderia acontecer como poderia não acontecer. Uma sorte. Como ela disse, muitas mamãs compravam a gama toda da Mustela por ser "a" marca e depois tinham de a pôr de parte. Um gasto de dinheiro.
Fez referencia à Uriage que, para além de ser muito melhor tolerada pela pele frágil do bebé, não ter um cheirinho tão activo mas agradável na mesma, possui um Kit Primeiros Cuidados de Bebé. Quatro produtos essenciais em embalagem reduzida para poder experimentar. Pelo preço de cerca de 18€.
Muito prático para quem viaja ou para levar para a maternidade como foi o meu caso. 
Baby R. não teve qualquer tipo de reacção alérgica com qualquer um deles e portanto tem pele atópica. Continuamos a usar e não penso mudar. Em equipa que ganha, não se mexe. Aliás, o próprio pediatra de baby R. aconselhou o uso de outro creme da Uriage, o Xemose, próprio para peles muito secas com tendencia atópica. Para quem tiver curiosidade o Kit Primeiros Cuidados de Bebé contém:
  1. Creme Lavante Bebé - Higiene no banho de bebé para couro cabeludo e corpo - 100ml
  2. 1º Lait Hidratant - Leite corporal, suaviza e hidrata a pele - 100ml
  3. 1º Eau - Higiene sem enxaguamento para corpo, rosto e rabinho - 100ml
  4. 1º Change - Pasta de água termal para prevenir o eritema da fralda - 75ml
Eu aconselho, o cheirinho é discreto mas muito bom! Vale a pena experimentar.

(imagens retiradas da Internet)

3 comentários:

Lia disse...

São os produtos que a mini M usa.
Gosto bastante.

Supimpona disse...

O Baby Boy também usa Uriage e está aprovadíssimo :)
P.S. - Desculpa o bombardeamento de comentários, mas qual é a mãe que não resiste a espreitar um blog onde também se fala de bebés?! :)

Liliana Pereira disse...

Por cá o principe D. também é fã da Uriage!