CafeMom Tickers

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

*O amor é outra coisa - Margarida Rebelo Pinto*

(imagem retirada da Internet)

Adoro ler... não... amo ler!! Sou viciada assumida! Tenho uma dezena de livros cá em casa ainda por ler mas se vou às compras e me aparece um que me agrada, não resisto, compro!!
Comecei o ano com um livro da Margarida Rebelo Pinto.
Alguns livros da sua autoria tais como "Diário da tua ausência" ; "Vou contar-te um segredo"; "Onde reside o amor" tocaram-me... todos livros que nos deixam a pensar na vida, nas relações, no amor...

Este é mais um do gênero.Gostei. Em qualquer um dos livros que citei mais acima, há sempre umas frases que merecem destaque. Este não foge à regra. Deixo aqui algumas...

"é difícil cortar laços, dói tanto como uma ferida aberta. Dói o corpo da ausência do outro corpo, dói o coração que não pode parar de bater mas que queria dormir para esquecer, dói a alma que se sente esvaziada, dói a raiva e o ciume e o medo de perder quem nos é tao querido, mas acima de tudo dói a sensação de termos falhado, de não termos conseguido ser mais fortes, de termos permitido que a vida vencesse o amor, e não o seu contrario."


"O amor é outra coisa e só o tempo nos ensina a descobri-lo, quando percebemos que a matéria de que é feito o verdadeiro amor é trabalho, tempo, dedicação e construção."



"Eu queria fixar tudo, sabia que aquele momento magico do inicio de qualquer coisa é irrepetível..."



"A maneira mais bela de recordar os outros é sermos a pessoa que fizeram de nós e viver a vida que nos ajudaram a construir."


"Não é fácil amar, o impossível é viver sem amor."

Sem comentários: